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Análise de Melhorias e Mudanças Através do Modelo POPIT
O QUE É O MODELO POPIT? O modelo POPIT é uma ferramenta que ajuda a categorizar os componentes de um sistema de negócios que precisam ser considerados na análise de oportunidades de melhoria e mudança. Os componentes são: Processos Organização Pessoas Tecnologia da...
Vantagem Competitiva: criando seu diferencial
Vantagem competitiva é qualquer ação que uma empresa tome para se diferenciar da concorrência, chamando a atenção do público e atribuindo maior valor à sua oferta. Investir em vantagem competitiva é importante porque torna um produto ou serviço mais atraente para os...
Um novo capítulo na reengenharia de processos de negócio
O conceito de reengenharia de processos, apresentado por HAMMER e CHAMPY em 2001, propunha uma abordagem radical para melhorar as rotinas de trabalho. Essa metodologia consistia em ignorar os processos existentes para desenvolver novas estruturas completamente...
10 Habilidades mais importantes diante da nova economia
Passados oito anos da publicação do documento que estabeleceu as 10 habilidades que o profissional precisaria ter para prosperar na quarta revolução Industrial; material elaborado pelo World Economic Forum, da ONU, de 2015; na convenção de 2023, foi apresentado um...
Anselmo
Qual o Tipo Mais Moderno de Liderança? Para responder a esta pergunta, primeiramente é necessário entender que liderança é a capacidade de influenciar pessoas; ou ainda, de acordo com Kim e Mauborgne (1992), “é a habilidade de inspirar confiança e apoio entre as...
Qual a relação entre Design Thinking e Métodos Ágeis?
Design Thinking é uma abordagem de resolução de problemas centrada no ser humano, que visa encontrar soluções inovadoras e criativas. A metodologia envolve as seguintes etapas principais: Empatia: Entender profundamente as necessidades e motivações dos usuários...
Time de retenção de clientes
Um time de retenção de clientes, também conhecido no mercado por time de sucesso, tem por objetivo formular e implementar um conjunto de estratégias aplicadas para fidelizar e estimular os clientes à recompra. Para isto ele se utiliza da ferramenta Marketing de...
Comunicação Interpessoal: fundamentos e técnicas para uma comunicação eficaz
Comunicação é a forma de transferir informações de uma pessoa, grupo ou lugar para outro. Ela é composta por três elementos: um remetente, um destinatário e a mensagem em si. A comunicação talvez seja o principal instrumento para desenvolver e manter um negócio vivo....
Como criar a administração 2.0?
Gary Hamel, fundador da consultoria Strategos, professor da London Business School e, segundo as principais revistas mundiais de economia, uma das mais influentes personalidades do mundo dos negócios, em seu livro “O que importa Agora” (2012), propõe a criação de uma...
A importância da resiliência
“Não há que ser forte, há que ser flexível” Proverbio chinês Quando um vento muito forte atinge árvores sem troncos flexíveis, elas se opõem ao vento o quanto podem. Seus galhos são sacudidos podendo quebrar-se e até mesmo as árvores podem ser derrubadas totalmente e...
Método A3 de solução de problema ou implementação de melhoria
Introdução Um processo de solução de problemas é um instrumento utilizado sistematicamente para eliminar um problema, ou seja, eliminar suas causas básicas ou primárias. Por outro lado, a melhoria contínua consiste na análise dos processos internos de uma organização...
O que é uma matriz de competências?
Matriz de competências é uma ferramenta utilizada para mapear e avaliar as competências de uma pessoa ou de um grupo em relação a determinado conjunto de habilidades ou conhecimentos. Costuma ser usada como parte de processos de gestão de desempenho, recrutamento e...
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