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Anselmo
Qual o Tipo Mais Moderno de Liderança? Para responder a esta pergunta, primeiramente é necessário entender que liderança é a capacidade de influenciar pessoas; ou ainda, de acordo com Kim e Mauborgne (1992), “é a habilidade de inspirar confiança e apoio entre as...
Qual a relação entre Design Thinking e Métodos Ágeis?
Design Thinking é uma abordagem de resolução de problemas centrada no ser humano, que visa encontrar soluções inovadoras e criativas. A metodologia envolve as seguintes etapas principais: Empatia: Entender profundamente as necessidades e motivações dos usuários...
Time de retenção de clientes
Um time de retenção de clientes, também conhecido no mercado por time de sucesso, tem por objetivo formular e implementar um conjunto de estratégias aplicadas para fidelizar e estimular os clientes à recompra. Para isto ele se utiliza da ferramenta Marketing de...
Comunicação Interpessoal: fundamentos e técnicas para uma comunicação eficaz
Comunicação é a forma de transferir informações de uma pessoa, grupo ou lugar para outro. Ela é composta por três elementos: um remetente, um destinatário e a mensagem em si. A comunicação talvez seja o principal instrumento para desenvolver e manter um negócio vivo....
Como criar a administração 2.0?
Gary Hamel, fundador da consultoria Strategos, professor da London Business School e, segundo as principais revistas mundiais de economia, uma das mais influentes personalidades do mundo dos negócios, em seu livro “O que importa Agora” (2012), propõe a criação de uma...
A importância da resiliência
“Não há que ser forte, há que ser flexível” Proverbio chinês Quando um vento muito forte atinge árvores sem troncos flexíveis, elas se opõem ao vento o quanto podem. Seus galhos são sacudidos podendo quebrar-se e até mesmo as árvores podem ser derrubadas totalmente e...
Método A3 de solução de problema ou implementação de melhoria
Introdução Um processo de solução de problemas é um instrumento utilizado sistematicamente para eliminar um problema, ou seja, eliminar suas causas básicas ou primárias. Por outro lado, a melhoria contínua consiste na análise dos processos internos de uma organização...
O que é uma matriz de competências?
Matriz de competências é uma ferramenta utilizada para mapear e avaliar as competências de uma pessoa ou de um grupo em relação a determinado conjunto de habilidades ou conhecimentos. Costuma ser usada como parte de processos de gestão de desempenho, recrutamento e...
Como montar um caderno de planejamento estratégico
Primeiro é necessário explicar o que é um caderno de planejamento estratégico. Trata-se de um documento que contém todas as informações e diretrizes relacionadas ao planejamento de uma organização. Ele é utilizado para definir os objetivos gerais, de longo prazo da...
A metodologia 10s e a produtividade
A metodologia 10S é uma abordagem de gestão que visa aprimorar a organização e a eficiência nos locais de trabalho. Ela foi desenvolvida no Japão e é amplamente utilizada em empresas de manufatura, mas também pode ser aplicada em outros setores e ambientes....
Agentes do conhecimento
Imagine que você foi indicado por sua empresa para fazer um curso de pós-graduação na área de Gestão Empresarial, e que dentre as disciplinas cursadas você se destacou em Estratégia e Planejamento Estratégico, concluindo a disciplina com a nota máxima. De volta à...
Consultoria em Gestão – resultados obtidos e atividades realizadas
Como um consultor em gestão pode demonstrar periodicamente à empresa contratante seus trabalhos realizados e os resultados alcançados? Esta demonstração requer uma abordagem estruturada e eficaz. As etapas que podem ser seguidas para apresentar e documentar os...
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