Cursos abertos

Os cursos abertos promovidos pela LCM são excelentes oportunidades para capacitar um número reduzido de participantes. Se sua demanda é inscrever um pequeno grupo de colaboradores, consulte abaixo os cursos, programas e datas da sua preferência.

Cursos abertos

REDAÇÃO DE E-MAILS



Objetivos:

- Aperfeiçoar o padrão de clareza e legibilidade da comunicação eletrônica, eliminando vícios de estilo, que comprometem a objetividade e afetam negativamente a credibilidade na informação.
- Adaptar o e-mail a diversas situações geradas pela necessidade de obter uma comunicação ágil e eficaz.

Informações:

Data(s): 19/12/2024, 20/12/2024
Horário: 8:30h às 12h
Instrutor(a): Carlos Alberto Motta  Ver perfil
Local: Formato ONLINE com consultor presencial
Endereço: Enviaremos um link para acesso às aulas

Taxa de Inscrição:

Até 06/12/2024 – Valor: R$ 698,00
Após 06/12/2024 – Valor: R$ 798,00


Inclusos: material didático e certificado

Carga horária: 7 horas

 

Programa:

ORGANIZE-SE ANTES DE ESCREVER
- Como definir claramente o objetivo e o propósito do texto de forma a torná-lo uma ação efetiva de atendimento e de Marketing.
- Como reunir, selecionar e hierarquizar as informações de forma a atender as necessidades do cliente e levá-lo à ação pretendida.
- Como determinar a melhor estratégia de convencimento na abordagem da informação essencial.

REDIJA COM EFETIVIDADE
- Como manter o foco de atenção nas necessidades de informação do cliente.
- Como adequar linguagem e informação ao público que se quer atingir.
- Como aumentar a legibilidade do texto.
- Como escolher os argumentos adequados para solucionar assuntos complexos.

PERSIGA AS SEGUINTES QUALIDADES
- Relevância e pertinência: elementos textuais que mantenham o foco no assunto tratado, enfatizem os pontos relevantes e individualizem o atendimento ao cliente.
- Clareza, concisão e simplicidade: técnicas de redação que agilizem a leitura e facilitem a compreensão.
- Objetividade, completude e precisão: o detalhamento preciso de dados e informações que possam orientar o cliente na prática da ação desejada.
- Cordialidade: técnicas de redação que auxiliam a solucionar ou contornar possíveis atritos na relação com o cliente.

EVITE OS SEGUINTES DEFEITOS
- Redundância: como eliminar palavras, expressões e ideias repetitivas.
- Face negativa: como expor a face positiva da informação.
- Descortesia: como preservar a veracidade dos fatos sem agredir o leitor.
- Repetição de palavras: como melhorar com a mudança de palavras a eficiência da mensagem.

 

Informações adicionais com Adriana (21) 3509.1280 ou 98212.5554
lcm@lcmtreinamento.com.br



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