Cursos abertos

Os cursos abertos promovidos pela LCM são excelentes oportunidades para capacitar um número reduzido de participantes. Se sua demanda é inscrever um pequeno grupo de colaboradores, consulte abaixo os cursos, programas e datas da sua preferência.

Cursos abertos

COMUNICAÇÃO ASSERTIVA


Foco na comunicação relacional


Objetivos:

- Desenvolver técnicas e habilidades voltadas para a otimização do processo de comunicação, facilitando desta forma as relações interprofissionais e prevenindo conflitos, proporcionando maior interação na equipe para atingimento das demandas e objetivos organizacionais.
- Ampliar a habilidade de comunicação e argumentação, realizadas de forma assertiva, para agregar valor ao processo de comunicação na empresa.

Informações:

Data(s): 14/03/2024, 15/03/2024
Horário: 8:30h às 12h
Instrutor(a): Sandra Magalhães  Ver perfil
Local: Formato ONLINE com consultor presencial
Endereço: Enviaremos um link para acesso às aulas

Taxa de Inscrição:

Até 01/03/2024 – Valor: R$ 698,00
Após 01/03/2024 – Valor: R$ 798,00


Inclusos: material didático e certificado

Carga horária: 7 horas

 

Programa:

COMUNICAÇÃO EFICAZ: Fator de otimização Profissional
- As organizações no novo cenário da comunicação e das relações humanas.
- Como expressar ideias discordantes sem comprometer a relação.
- Compartilhamento de informações e conhecimentos.

O PROCESSO DA COMUNICAÇÃO
- Comunicação verbal e não verbal.
- Saber expressar-se: poder das perguntas; expressar-se com eficácia; clareza e objetividade.
- Saber ouvir: ouvir ativamente; “a arte de ouvir”, os efeitos da interrupção.
- Sinais não verbais de receptividade e resistência.

ASSERTIVIDADE
- Significado de assertividade e sua importância no processo de comunicação.
- Por que o indivíduo não é assertivo?
- Prática para tornar a comunicação assertiva.

FEEDBACK ENTRE PARES
- Como dar e receber feedbacks entre pares.
- Cuidados: tendências à “supervalorização” e a “subestimação”.
- A troca do “monólogo” pelo “diálogo”.
- Construção de um roteiro.

COMUNICAÇÃO COMO FATOR DE MELHORIA PESSOAL E PROFISSIONAL
- Desenvolvimento da empatia.
- Principais canais de comunicação: Auditivo - Visual - Sinestésico.
- Técnicas para confirmação de entendimento.
- Expressões de influência: expressões que facilitam e as que funcionam como barreiras.

Informações adicionais com Adriana (21) 3509.1280 ou 98212.5554
lcm@lcmtreinamento.com.br



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