Os cursos abertos promovidos pela LCM são excelentes oportunidades para capacitar um número reduzido de participantes. Se sua demanda é inscrever um pequeno grupo de colaboradores, consulte abaixo os cursos, programas e datas da sua preferência.
- Articular com eficiência a linguagem oral, de forma a prestar um atendimento eficaz, que vá ao encontro das necessidades de informação do cliente.
- Desenvolver a capacidade de comunicar com clareza, objetividade e desembaraço.
- Evitar os vícios de linguagem e de estilo, que comprometem a imagem do profissional e, por extensão, a da própria empresa.
Data(s):
23/01/2025, 24/01/2025
Horário: 8:30h às 12h
Instrutor(a): Carlos Alberto Motta Ver perfil
Local: Formato ONLINE com consultor presencial
Endereço: Enviaremos um link para acesso às aulas
Até 10/01/2025 – Valor: R$ 698,00
Após 10/01/2025 – Valor: R$ 798,00
CONVERSANDO SOBRE COMUNICAÇÃO
- A importância da boa comunicação no dia a dia da empresa.
- Os elementos constitutivos do processo de comunicação.
- O que são ruídos no processo comunicativo.
O USO DA LINGUAGEM
- Como falar a linguagem do cliente.
- Como trabalhar os níveis formal e informal da linguagem.
- Como adaptar a linguagem às diversas situações comunicativas.
- Como ser simples sem ser simplório.
- Como ser técnico sem ser tecnicista.
BUSCANDO A PALAVRA CERTA
- A importância de um bom vocabulário na comunicação oral.
- A importância da precisão de sentido para uma comunicação eficaz.
- A substituição de termos genéricos por outros de conteúdo específico.
EVITANDO OS VÍCIOS DE LINGUAGEM
- Pronúncia correta de palavras frequentes (exemplo: rubrica e não rubrica /prosódia).
- Uso correto da palavra/ significado (exemplo: tráfego (trânsito) tráfico (comércio) / paronímia).
- Concordância dos verbos ser/fazer/haver: em data e hora, indicação de tempo, sentido de existir.
- Concordância verbal com números e expressões do tipo maioria, minoria, boa parte, metade de, etc.
- Plural das palavras terminadas em “ão”.
- Concordância com os termos menos, próprio, obrigado, bastante, etc.
- Emprego dos pronomes pessoais mim, eu, conosco, você e si.
- O bom e o mal emprego do gerúndio.
- A substituição de clichês, jargões e frases feitas.
- Os modismos de linguagem.
Informações adicionais com Adriana (21) 3509.1280 ou 98212.5554
lcm@lcmtreinamento.com.br
Receba as novidades da LCM Treinamentos
Av. das Américas, 7607, sala 210 – Barra da Tijuca
Rio de Janeiro – CEP: 22793-081