Técnicas de Vendas
Considerações iniciais
“Em princípio, tudo é visto como caro, a não ser que se agregue um valor, um significado“ . O desafio do processo de venda é o de estabelecer o valor que o produto ou serviço tem para o seu Cliente.
OBJETIVOS:
O programa apresentado a seguir se baseará no processo de venda pela satisfação das necessidades do cliente e tem como principais objetivos :
Capacitar o participante a planejar, organizar e realizar seus contatos de forma a transformar oportunidades em vendas.
Proporcionar o conhecimento do processo de vendas, aprimorando as habilidades para explorar necessidades, gerenciar objeções e realizar o fechamento da venda.
Metodologia
A LCM utiliza uma metodologia fundamentalmente interativa buscando conduzir e intensificar o processo de desenvolvimento e aprendizagem dos participantes
O treinamento será estruturado a partir de Técnicas e Ferramentas de Condução de Grupo e serão aplicadas atividades e recursos diversificados tais como:
Jogos e Dinâmicas – Vídeos – Oficinas de Atividades – Exposição Conceitual
Duração: 8h (1 dia)
WORKSHOP INTERATIVO:
INTRODUÇÃO: Visão atual sobre as interações com Clientes
- Realidade do cenário atual para vendas
- Os comportamentos que o mercado valoriza no Profissional.
- A importância de focar nos clientes ( Suspect, Prospect e Prospect Qualificado ).
- Vendendo preço ou valor?
HABILIDADES FUNDAMENTAIS
- Comunicação : Saber perguntar, saber ouvir ativamente e saber expressar-se.
- Relacionamento interpessoal: “bom relacionamento”.
FERRAMENTAL DE VENDAS: Preparação Prévia
- Identificação do perfil do cliente, suas compras habituais, suas necessidades atuais e as oportunidades ne venda de outros produtos.
- O conhecimento do produto através dos Atributos , Vantagens e Benefícios
- Busca de informações: conhecimento do cliente, do mercado e da concorrência
LIDAR COM AS OBJEÇÕES: sem constrangimentos
- Compreensão da objeção como sinal de envolvimento.
- Identificando a natureza da objeção. Como lidar com objeções?
- Interagindo com Clientes difíceis.
FECHAMENTO DA VENDA
- Identificação do momento para realizar o “fechamento da venda” .
- Identificação dos sinais de compra do cliente.
- Como conduzir a comunicação neste momento, evitando excessos e redundâncias
- As Técnicas de fechamento de vendas
- O Pós-venda : deixando o caminho aberto para manutenção e indicações de venda.
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