Cursos in company

Os cursos in company promovidos pela LCM são a solução ideal para capacitação exclusiva na própria empresa.

Conheça mais detalhes sobre o curso abaixo:

Qualidade Máxima no Atendimento

Relacionamentos e Posturas na Interação com o Clientes Internos e Externos

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

“A acirrada competição traz ao ambiente de negócios um movimento que configura novas relações: clientes expressam elevado nível de exigência em relação à qualidade e ao valor dos serviços prestados em todos os níveis. É importante que eles sejam vistos como uma rara oportunidade relacional.”

OBJETIVO

Tornar o FOCO NO CLIENTE uma prática constante no dia a dia, através de atitudes e competências que deverão ser percebidas e valorizadas pelo cliente.
Capacitá-los com dicas de comportamentos e atitudes de forma que a realização do atendimento seja percebida pelo Cliente como um fator de diferenciação na imagem da organização.

METODOLOGIA

A LCM utiliza uma metodologia fundamentalmente interativa buscando conduzir e intensificar o processo de desenvolvimento e aprendizagem dos participantes.
O treinamento será estruturado a partir de Técnicas e Ferramentas de Condução de Grupo e serão aplicadas atividades e recursos diversificados tais como: Jogos e Dinâmicas – Vídeos – Oficinas de Atividades – Exposição Conceitual

Carga horária: 8 horas

PROGRAMA:

INTRODUÇÃO:

  • O que é atendimento de excelência: a visão do Cliente.
  • O atendimento influenciando na imagem percebida.
  • Identificando necessidades do Cliente. O que os eles esperam?

ATENDIMENTO CLASSE “A”: O Passo a Passo

  • Contextualizando: conceitos fundamentais para atendimento com qualidade.
  • Atendimento Classe “A”: APARÊNCIA + ATENÇÃO + AMOR + AGILIDADE + AÇÃO.
  • Principais Etapas do Atendimento.

OBJEÇÕES, RECLAMAÇÕES e SITUAÇÕES DE NEGATIVA

  • Por que o Cliente faz objeções? E como lidar elas?
  • Reclamações: oportunidade de reparar uma falha e recuperar o cliente.
  • O que os clientes esperam quando reclamam?
  • Estratégias para lidar com reclamações
  • Dicas para comunicar “má notícia”.
  • Como dizer “não” sem comprometer relação.
  • Como manter o controle emocional diante de situações difíceis.

ETIQUETA E POSTURA: O Diferencial no Atendimento

  • Regras básicas de comportamento e postura social e empresarial.
  • Atitudes de sucesso: formalidade, discrição e entusiasmo.
  • Expressão corporal e fisionômica: o corpo fala.
  • A elegância no atendimento.

RELACIONAMENTO: Estabelecendo vínculos com o cliente

  • A empatia e a sinergia: do início ao término do atendimento.
  • Como gerar uma ótima imagem junto ao cliente.
  • Deixando o caminho aberto para o pós-atendimento.

ENTRE EM CONTATO E RECEBA O PROGRAMA COMPLETO.



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