Marketing Pessoal
CONSIDERAÇÕES INICIAIS
Sensibilizar profissionais sobre o impacto do marketing pessoal no ambiente empresarial e proporcionar entendimento de como construir sua marca pessoal.
Aprimorar a postura e o comportamento dos profissionais, capacitando-os com informações adequadas sobre a etiqueta e cuidados essenciais na comunicação pessoal e virtual.
METODOLOGIA
A LCM utiliza uma metodologia fundamentalmente interativa buscando conduzir e intensificar o processo de desenvolvimento e aprendizagem dos participantes
O treinamento será estruturado a partir de Técnicas e Ferramentas de Condução de Grupo e serão aplicadas atividades e recursos diversificados tais como:
Jogos e Dinâmicas – Vídeos – Oficinas de Atividades – Exposição Conceitual
Carga horária: 8 horas
PROGRAMA
MARKETING PESSOAL
- Em primeiro lugar: o que é marketing?
- Marketing pessoal: a importância de gerar credibilidade através de sua imagem.
- O que não é marketing pessoal?
- Sua análise SWOT: o balanço de seus pontos fracos e, especialmente, seus pontos fortes.
- Estratégias de marketing pessoal: como construir sua marca?
“SUA EMBALAGEM:” a imagem pessoal
- O que o Cliente está vendo?
- Cuidados principais com a aparência:
> o que é adequado para vestimenta, maquiagem, esmalte e outros. - Padrão de apresentação pessoal.
- Os detalhes que fazem toda a diferença.
ETIQUETA E POSTURA
- O que é etiqueta e como se aplica nas relações profissionais?
- Regras básicas de comportamento social
- Dicas de etiqueta no contato :
> atitudes, posturas, modo de falar, formas de tratamento. - Expressão corporal e fisionômica: O corpo fala
COMUNICAÇÃO EFICAZ: nos contatos pessoais e virtuais
- A comunicação verbal e não verbal
- A comunicação assertiva: como ser assertivo no dia a dia
- Expressões e gírias que devem ser evitadas
- Cuidados com a exposição nas redes sociais
ENTRE EM CONTATO E RECEBA O PROGRAMA COMPLETO.