Cursos in company

Os cursos in company promovidos pela LCM são a solução ideal para capacitação exclusiva na própria empresa.

Conheça mais detalhes sobre o curso abaixo:

Inteligência emocional

 

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

Os novos desafios, as constantes mudanças e o senso de urgência no ambiente de negócios passaram a exigir dos profissionais habilidades ligadas às relações interpessoais, à comunicação e ao trabalho em Equipe.
É fundamental que possam desenvolver sua competência emocional nas relações de trabalho.

OBJETIVOS PRINCIPAIS:

Estimular o desenvolvimento da competência emocional nas relações interprofissionais.
Desenvolver habilidades voltadas para a comunicação e o relacionamento interpessoal, facilitando desta forma as relações profissionais e a resolução de conflitos.

METODOLOGIA

A LCM utiliza uma metodologia fundamentalmente interativa buscando conduzir e intensificar o processo de desenvolvimento e aprendizagem dos participantes
O treinamento será estruturado a partir de Técnicas e Ferramentas de Condução de Grupo e serão aplicadas atividades e recursos diversificados tais como:
Jogos Empresariais – Dinâmicas – Vídeos – Oficinas de Atividades – Exposição Conceitual

Carga-horária: 8 horas

PROGRAMA:

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL:

  • O que é IE e o que é ser emocionalmente inteligente?
  • A inteligência emocional potencializando as relações interpessoais.
  • As habilidades segundo Daniel Goleman:

    Autoconhecimento

  • Auto e hétero percepção.
  • Desenvolvimento pessoal e maturidade emocional
    Empatia
  • Perceber segundo a ótica da outra pessoa
  • Captando sutilezas nos estilos e administrando as diferenças.
    Gerenciamento das Emoções
  • A autossustentação emocional.
  • Como lidar com as emoções.
    Relações Sociais
  • As dificuldades mais comuns na convivência humana.
  • Entrosamento, sinergia, relacionamento e respeito mútuo
    Motivação
  • Como produzir motivação?
  • Inspirara a ação: mas como dar rumo?

RELACIONAMENTO PROFISSIONAL

  • Novos tempos…… novos comportamentos.
  • O que impede as pessoas de se relacionarem de forma produtiva?
  • Entrelaçar mantendo a individualidade
  • Desenvolvendo o clima de confiança na relação.
  • Flexibilidade e assertividade.
  • Estratégias , postura e tom de voz: impacto sobre o comportamento.

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