Cursos in company

Os cursos in company promovidos pela LCM são a solução ideal para capacitação exclusiva na própria empresa.

Conheça mais detalhes sobre o curso abaixo:

Gestão de Custos e Formação de Preços

Planejamento, Apuração e Controle eficaz

 

Considerações Iniciais

O estabelecimento de preços competitivos requer o sólido conhecimento dos componentes de estrutura de custos e despesas, possibilitando assim uma adequada análise da rentabilidade de seus produtos.

OBJETIVO GLOBAL

Capacitar os participantes com Conhecimentos sobre análise de custos e de conceitos financeiros fundamentais aplicados à formação dos preços, utilizando técnicas de apuração do resultado operacional, identificando a relevância dos principais elementos formadores do preço, fornecendo uma base sólida para a formulação de estratégias de redução de custos e melhoria de rentabilidade.

RESULTADOS ESPERADOS : Ao final do módulo o participante deverá ser capaz de:

  • Estabelecer políticas para a gestão de custos;
  • Distinguir o conceito de abordagem por absorção e abordagem por contribuição;
  • Identificar a importância do custo unitário;
  • Aplicar os principais métodos de custeio.
  • Analisar tomadas de decisão sobre alterações de preços.
  • Aplicar a relação custo-benefício e custos de oportunidade na análise de custos.
  • Aplicar os conceitos de formação de preço por várias metodologias.

Metodologia

A metodologia utilizada será de exposição dialogada, debates e estudos de casos. Serão criadas situações onde os participantes poderão absorver o aprendizado na prática.

Programa:

GESTÃO DE CUSTOS

  • Classificação dos custos;
  • Métodos de custeio;
  • Esquema básico.

CUSTO POR ORDEM E POR PROCESSO

  • Custeio por ordem;
  • Custeio por processo.

CUSTO PADRÃO

  • Conceituação do custo Padrão
  • Tipos e finalidades do custo Padrão
  • Controle pelo custo padrão

PONTO DE EQUILÍBRIO

  • Cálculo do ponto de equilíbrio;
  • Metas do ponto de equilíbrio;
  • Ponto de equilíbrio contábil, financeiro e econômico;
  • Limitações e aplicações do método.

FORMAÇÃO DE PREÇO

  • Métodos genéricos de formação de preço
  • Preço com base no custo pleno
  • Preço com base no custo padrão
  • Aplicação de Mark-ups

ENTRE EM CONTATO E RECEBA O PROGRAMA COMPLETO.



« Voltar para outros cursos dessa área

NEWSLETTER

Receba as novidades da LCM Treinamentos