Cursos in company

Os cursos in company promovidos pela LCM são a solução ideal para capacitação exclusiva na própria empresa.

Conheça mais detalhes sobre o curso abaixo:

Foco no Cliente

Perfil, Postura e Atitudes que o Cliente valoriza

Considerações Iniciais:

“A acirrada competição traz ao ambiente de negócios um movimento que configura novas relações: clientes expressam elevado nível de exigência em relação à qualidade e ao valor dos serviços prestados em todos os níveis. É importante que eles sejam vistos como uma rara oportunidade relacional.”.

Objetivo:

Com este programa você aprenderá a tornar o foco no cliente em uma prática constante no seu dia a dia, através de atitudes e competências que deverão ser percebidas e valorizadas pelo cliente. O objetivo é fornecer dicas de comportamentos e atitudes, de forma que a realização do atendimento e relacionamento seja percebida pelo cliente como um fator de diferenciação na imagem da organização.

Metodologia:

A LCM utiliza uma metodologia fundamentalmente interativa, buscando conduzir e intensificar o processo de desenvolvimento e aprendizagem dos participantes. O treinamento será estruturado a partir de Técnicas e Ferramentas de Condução de Grupo e serão aplicados atividades e recursos diversificados, tais como: Jogos Empresariais – Dinâmicas – Vídeos – Oficinas de Atividades – Exposição Conceitual

Carga Horária: 16 horas

PROGRAMA:

FOCO NO CLIENTE:

  • O que significa “foco no cliente” na prática?
  • O valor e o significado dos “momentos da verdade”.
  • Por que é importante para a empresa ter o cliente satisfeito?
  • O equívoco na suposição do cliente leal: buscar conquistá-lo continuamente.
  • Por que é importante para a empresa ter o cliente satisfeito?
  • Fidelização estratégica: esforço de habilitar toda empresa para reter clientes

COMPORTAMENTOS QUE O CLIENTE VALORIZA

  • Como são os nossos clientes?
  • Entendendo o perfil, contexto e o ponto de vista do cliente.
  • Comportamento interativo: estabelecer contato para captar o que do cliente precisa:
  • Nem sempre o que ele precisa é o que ele pede.
  • Comportamento ético: Compromisso de entregar o que foi combinado
  • Demonstrar interesse e equacionar os transtornos que surgirem.
  • Comportamento estético: Conjunto de ações harmoniosas capazes de impressionar o cliente.
  • Apresentação pessoal, expressão fisionômica e corporal diante do cliente.

DIFERENCIAÇÃO: Aprendendo a Lidar com Clientes e Situações Difíceis

  • Como lidar com diferentes tipos de Clientes.
  • Como lidar impasses emocionais baseados em: Irritação – falta de educação – agressividade.
  • Como agir nessas situações, tendo como referência as diretrizes da empresa.
  • Identificando a natureza dos fatos, gerando alternativas e encontrando soluções.

AUTOCONTROLE PARA LIDAR COM O CLIENTE: Percebendo e analisando seus próprios comportamentos

  • O que me motiva? O que tira do sério? O que me paralisa?
  • Autoconsciência das emoções e o autocontrole.
  • Percepção de pontos fortes e frágeis na própria forma de agir.

ENTRE EM CONTATO E RECEBA O PROGRAMA COMPLETO.



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