Cursos in company

Os cursos in company promovidos pela LCM são a solução ideal para capacitação exclusiva na própria empresa.

Conheça mais detalhes sobre o curso abaixo:

Comunicação Negocial

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Considerações Iniciais

“A Negociação é um meio básico de conseguir o que se quer de outrem O domínio da habilidade negocial pode garantir resultados empresariais concretos. Willian Ury

OBJETIVO

Desenvolver habilidades voltadas para a comunicação negocial e o relacionamento interpessoal, facilitando desta forma as relações profissionais e a resolução de conflitos.

Aprimorar técnicas, estratégias e habilidades de comunicação que potencializam o processo de negociação e possibilitam o desenvolvimento de novas estratégias visando a obtenção de resultados, através do rompimento de resistências

Metodologia

A LCM utiliza uma metodologia fundamentalmente interativa buscando conduzir e intensificar o processo de desenvolvimento e aprendizagem dos participantes
O treinamento será estruturado a partir de Técnicas e Ferramentas de Condução de Grupo e serão aplicadas atividades e recursos diversificados tais como:
Jogos e Dinâmicas – Vídeos – Oficinas de Atividades – Exposição Conceitual

Carga-horária: 8 horas

Programa:

INTRODUÇÃO

  • As empresas no novo cenário das negociações interpessoais
  • Comunicação como habilidade de negociação

COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL

  • Comunicação Verbal : Saber ouvir ativamente e saber expressar-se, o poder das perguntas.
  • Comunicação Não Verbal: Saber lidar com sinais de receptividade e de resistência.
  • Como expressar idéias discordantes sem comprometer a relação.
  • Comunicação Assertiva: técnica para melhorar a assertividade

COMUNICAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS

  • A diferenciação entre impasse e conflito
  • Prevenção de Conflitos :
  • Principais redutores de conflitos
  • O impacto da comunicação na prevenção
  • Resolução de Conflitos :
  • Enfoques e estilos para lidar com conflitos
  • Táticas de negociação de conflitos

COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO

  • Estratégias de Negociação e comunicação
  • Negociação baseada em princípios.
  • A influência da comunicação negocial
  • As negociações internas e o papel determinante da comunicação

COMUNICAÇÃO NA LIDA COM OBJEÇÕES

  • Gerenciamento de objeções: Sinal de envolvimento
  • Natureza das objeções: dúvida, desconhecimento, desinteresse
  • Como superar cada objeção segundo sua natureza


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