Comunicação Negocial
Considerações Iniciais
“A Negociação é um meio básico de conseguir o que se quer de outrem O domínio da habilidade negocial pode garantir resultados empresariais concretos. Willian Ury
OBJETIVO
Desenvolver habilidades voltadas para a comunicação negocial e o relacionamento interpessoal, facilitando desta forma as relações profissionais e a resolução de conflitos.
Aprimorar técnicas, estratégias e habilidades de comunicação que potencializam o processo de negociação e possibilitam o desenvolvimento de novas estratégias visando a obtenção de resultados, através do rompimento de resistências
Metodologia
A LCM utiliza uma metodologia fundamentalmente interativa buscando conduzir e intensificar o processo de desenvolvimento e aprendizagem dos participantes
O treinamento será estruturado a partir de Técnicas e Ferramentas de Condução de Grupo e serão aplicadas atividades e recursos diversificados tais como:
Jogos e Dinâmicas – Vídeos – Oficinas de Atividades – Exposição Conceitual
Carga-horária: 8 horas
Programa:
INTRODUÇÃO
- As empresas no novo cenário das negociações interpessoais
- Comunicação como habilidade de negociação
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL
- Comunicação Verbal : Saber ouvir ativamente e saber expressar-se, o poder das perguntas.
- Comunicação Não Verbal: Saber lidar com sinais de receptividade e de resistência.
- Como expressar idéias discordantes sem comprometer a relação.
- Comunicação Assertiva: técnica para melhorar a assertividade
COMUNICAÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS
- A diferenciação entre impasse e conflito
- Prevenção de Conflitos :
- Principais redutores de conflitos
- O impacto da comunicação na prevenção
- Resolução de Conflitos :
- Enfoques e estilos para lidar com conflitos
- Táticas de negociação de conflitos
COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO
- Estratégias de Negociação e comunicação
- Negociação baseada em princípios.
- A influência da comunicação negocial
- As negociações internas e o papel determinante da comunicação
COMUNICAÇÃO NA LIDA COM OBJEÇÕES
- Gerenciamento de objeções: Sinal de envolvimento
- Natureza das objeções: dúvida, desconhecimento, desinteresse
- Como superar cada objeção segundo sua natureza