Cursos in company

Os cursos in company promovidos pela LCM são a solução ideal para capacitação exclusiva na própria empresa.

Conheça mais detalhes sobre o curso abaixo:

Comunicação Assertiva

A Comunicação facilitando as Relações Interpessoais


CONSIDERAÇÕES INICIAIS

“Uma das grandes conquistas de um profissional é a capacidade de ser assertivo. A falta de assertividade é causadora de muitos conflitos e mal entendidos, além de outros prejuízos decorrentes dessas dificuldades de comunicação”.   Reinaldo Passadori

OBJETIVO GLOBAL:

  • Capacitar os profissionais a desenvolverem uma comunicação eficaz, através de comportamentos e ações que garantam a comunicação de forma objetiva.
  • Desenvolver habilidades voltadas para a comunicação, facilitando desta forma as relações profissionais e a prevenção de conflitos.
  • Ampliar a habilidade de comunicação realizada de forma assertiva, para agregar valor ao processo de comunicação na empresa.

METODOLOGIA

A LCM utiliza uma metodologia fundamentalmente interativa buscando conduzir e intensificar o processo de desenvolvimento e aprendizagem dos participantes
O treinamento será estruturado a partir de Técnicas e Ferramentas de Condução de Grupo e serão aplicadas atividades e recursos diversificados tais como:
Jogos e Dinâmicas – Vídeos – Oficinas de Atividades – Exposição Conceitual

PROGRAMA:

COMUNICAÇÃO EFICAZ: Fator de otimização Profissional

  • As organizações no novo cenário da comunicação e das relações humanas.
  • Como expressar ideias discordantes sem comprometer a relação.
  • Compartilhamento de informações e conhecimentos.

O PROCESSO DA COMUNICAÇÃO

  • Comunicação verbal e não verbal.
  • Saber expressar-se: poder das perguntas; expressar-se com eficácia; clareza e objetividade.
  • Saber ouvir: ouvir ativamente; “a arte de ouvir”, os efeitos da interrupção.
  • Sinais não verbais de receptividade e resistência.

ASSERTIVIDADE

  • Significado de assertividade e sua importância no processo de comunicação.
  • Por que o indivíduo não é assertivo?
  • Prática para tornar a comunicação assertiva.

FEEDBACK ENTRE PARES

  • Como dar e receber feedbacks entre pares.
  • Cuidados: tendências à “supervalorização” e a “subestimação”.
  • A troca do “monólogo” pelo “diálogo”.
  • Construção de um roteiro.

COMUNICAÇÃO COMO FATOR DE MELHORIA PESSOAL E PROFISSIONAL

  • Desenvolvimento da empatia.
  • Principais canais de comunicação: Auditivo – Visual – Sinestésico.
  • Técnicas para confirmação de entendimento.
  • Expressões de influência: expressões que facilitam e as que funcionam como barreiras.

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