Cursos in company

Os cursos in company promovidos pela LCM são a solução ideal para capacitação exclusiva na própria empresa.

Conheça mais detalhes sobre o curso abaixo:

BSC Balanced Scorecard

FERRAMENTAS DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

 

Considerações Iniciais

A decisão estratégica resulta numa nova maneira de distribuir ou utilizar os recursos básicos da empresa. Embora nem toda decisão estratégica seja de longo prazo, necessariamente, é uma decisão de longo alcance!

OBJETIVO:

Capacitar o participante a entender e utilizar ferramentas de análise estratégica, de forma que possa contribuir no desenvolvimento dos processos de Planejamento Estratégico e de implantação do Balanced Scorecard da empresa.

Metodologia

Fundamentalmente participativa: conceitos e técnicas serão apresentados através de exposição conceitual acompanhadas de slides esquemáticos. No decorrer do curso, serão utilizados recursos variados tais como exposição de vídeos, apresentação de cases e desenvolvimento de exercícios específicos e atividades que promovem a discussão individual e em grupos, de forma a buscar a melhor assimilação de conceitos e de sua aplicação prática no dia-a-dia.

Carga-horária: 16h ou 20 horas

Programa:

GERENCIANDO A ESTRATÉGIA:

Introdução: a importância da implementação da estratégia

  • Que parte do Planejamento Estratégico o BSC trata?
  • O BSC e o Ciclo de Aprendizagem
  • O que é Administração ou Gestão Estratégica?
  • Balanced Scorecard: objetivos, conceitos e processo
  • Relação entre missão, visão, valores e estratégia

Traduzindo a Estratégia

  • Partindo das estratégias geradas pelo modelo SWOT
  • Transformando as estratégias em objetivos estratégicos de cada área da organização
  • Mapas Estratégicos e suas perspectivas
    – Perspectiva Financeira: a dimensão do crescimento da receita e da produtividade
    – Perspectiva do Cliente: baseada na proposição de valor diferenciada.
    – Perspectiva Interna : baseada na criação de valor por meio dos processos internos.
    – Perspectiva de Aprendizado e Crescimento: alinhamento dos ativos intangíveis com os tangíveis

Exemplos de mapas estratégicos reais de:

– Empresa Privada – Gerdau,
– Serviço Público – Receita Federal,
– Empresa Estatal – Petrobras,
– ONG – Sociedade Brasileira para Gestão do conhecimento

Alinhando a Organização

Criando Sinergia entre as Unidades de Negócio através do mapa estratégico e suas relações de causa e efeito
Aumentando a Sinergia através das Unidades de Apoio e Parcerias: os mapas estratégicos auxiliares: RH, Finanças, etc.

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