Cursos in company

Os cursos in company promovidos pela LCM são a solução ideal para capacitação exclusiva na própria empresa.

Conheça mais detalhes sobre o curso abaixo:

Relacionamentos e Posturas

Diante do Cliente

CONSIDERAÇÕES INICIAIS

“A acirrada competição traz ao ambiente de negócios um movimento que configura novas relações: clientes expressam elevado nível de exigência em relação à qualidade e ao valor dos serviços prestados em todos os níveis. É importante que eles sejam vistos como uma rara oportunidade relacional.”

OBJETIVO GLOBAL

O programa apresentado a seguir objetiva desenvolver comportamentos e atitudes que sejam capazes de assegurar a satisfação do CLIENTE quanto ao atendimento e ao relacionamento, desenvolvendo um padrão de referência para o atendimento.

METODOLOGIA

A LCM utiliza uma metodologia fundamentalmente interativa buscando conduzir e intensificar o processo de desenvolvimento e aprendizagem dos participantes.
O treinamento será estruturado a partir de Técnicas e Ferramentas de Condução de Grupo e serão aplicadas atividades e recursos diversificados tais como: Jogos e Dinâmicas – Vídeos – Oficinas de Atividades – Exposição Conceitual

Carga horária: 16 horas

PROGRAMA:

ENTENDER PARA ATENDER: Introdução

  • Contextualizando : Conceitos Fundamentais em Atendimento.
  • As dificuldades mais comuns nas áreas de Relacionamento com o Cliente.
  • Percebendo as necessidades do Cliente e prospectando suas expectativas.
  • Processos internos x demanda do Cliente: impacto no resultado do negócio.
  • COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DE ALTO IMPACTO:
  • Comunicação e Escuta ativa
  • Assertividade
  • Empatia e a Comunicação empática
  • Lidar com Clientes e Situações difíceis

COMUNICAÇÃO

  • O “poder” da Comunicação na interação com o Cliente.
  • Saber expressar-se: poder das perguntas; expressar-se com eficácia
  • Escuta ativa : ouvir ativamente, os efeitos da interrupção.
  • Técnicas para confirmação de entendimento
  • Saber lidar com sinais de receptividade e de resistência.

ASSERTIVIDADE

  • O que é assertividade e sua importância no processo de comunicação.
  • Distinção entre assertividade e agressividade.
  • Como ser assertivo no dia a dia?
  • Técnica D.E.E.C.

ENTRE EM CONTATO E RECEBA O PROGRAMA COMPLETO.



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