Cursos in company

Os cursos in company promovidos pela LCM são a solução ideal para capacitação exclusiva na própria empresa.

Conheça mais detalhes sobre o curso abaixo:

Telefônico ou por email ou chat

Considerações iniciais

Em Atendimento, o e-mail desempenha cada vez mais papel estratégico relevante, a ponto de substituir gradativamente outras formas usuais de comunicação com o cliente.

Hoje, o e-mail de atendimento deve ser um documento de Marketing. Deve, sobretudo, inspirar confiança, posicionar as capacidades e os recursos da empresa, de modo que se destaquem dos concorrentes.

OBJETIVO GLOBAL:

Proporcionar aos profissionais de Atendimento informações capazes de levá-los a:

Adaptar o e-mail de atendimento a diversas situações geradas pela necessidade de obter uma comunicação ágil e eficaz;
Aperfeiçoar o padrão de clareza e legibilidade da comunicação, eliminando vícios de estilo, que comprometem a objetividade e afetam negativamente a credibilidade na informação.

Metodologia

Fundamentalmente interativa e com uma formatação específica: conceitos e técnicas serão apresentados através de exercícios práticos, estudo de casos e exposição conceitual, visando à posterior aplicabilidade dos conceitos na prática.

Duração: 8 horas

PROGRAMA:

ORGANIZE-SE ANTES DE ESCREVER

  • Como definir claramente o propósito do texto para torná-lo uma ação efetiva de atendimento.
  • Como selecionar e hierarquizar as informações para levar o Cliente à ação pretendida.
  • Como determinar a melhor estratégia de convencimento na abordagem da informação.

PERSIGA AS SEGUINTES QUALIDADES:

  • Relevância e pertinência: como manter o foco no assunto tratado, enfatizar os pontos relevantes e individualizar o atendimento ao cliente
  • Clareza e concisão : técnicas de redação que agilizam a leitura e facilitam a compreensão.
  • Objetividade, completude e precisão: o detalhamento preciso de dados e informações que possam orientem o cliente na prática da ação desejada
  • Cordialidade e etiqueta: técnicas para contornar possíveis atritos na relação com o cliente.

EVITE OS SEGUINTES DEFEITOS

  • Redundância: como eliminar palavras, expressões e ideias repetitivas.
  • Face negativa: como expor a face positiva da informação.
  • Descortesia: como preservar a veracidade dos fatos sem agredir o leitor.
  • Precisão de sentido: como dar transparência à informação

CHAT: as regras básicas para uma resposta​ efetiva​

  • Leia o texto com atenção até o fim e defina com clareza as demandas do cliente
  • Responda com consistência uma demanda de cada vez
  • Dê respostas iguais para perguntas iguais
  • Redija com naturalidade. Seja simples, direto e conciso
  • Deixe o leitor perceber que está se comunicando com uma pessoa
  • Deixe as emoções de fora da sua resposta, mas seja afetivo no trato com o cliente
  • Elimine conceitos que representem juízo de valor​

ENTRE EM CONTATO E RECEBA O PROGRAMA COMPLETO.



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