Treinamentos Empresariais
para desenvolvimento de pessoas
CONTATO
21 3509.1280
Categories Menu

Novidades

O modelo das 4 ações

Postado por em 4:28 pm em Blog | 0 Comentários

No dicionário, um modelo é um “esquema teórico que representa um fenômeno ou conjunto de fenômenos complexos e permite compreendê-los e prever-lhes a evolução”. Dentro do conceito de exploração de novos mercados trazido por Kim e Mauborgne (2005), no livro Estratégia do Oceano Azul, encontra-se um modelo intitulado “modelo das quatro ações”, que tem um alcance maior que apenas moldar estratégias inovadoras para as empresas. O princípio desta ferramenta diz que se alguém deseja alcançar uma curva de valor mais...

Leia Mais

Processos para desenvolver um novo produto

Postado por em 4:02 pm em Blog | 0 Comentários

Desenvolver periodicamente novos produtos é uma necessidade no atual ambiente hipercompetitivo que atravessa o planeta.  Os motivos que justificam esta necessidade são: o aumento da concorrência e do grau de rivalidade entre os competidores, rápidas mudanças tecnológicas, diminuição do ciclo de vida dos produtos e maior exigência por parte do mercado. Apesar desta necessidade, não existe muita literatura nesta área com casos práticos e lições aprendidas. Por outro lado, o grau de incerteza deste tipo de processo, principalmente...

Leia Mais

Processo para desenvolver um plano estratégico

Postado por em 4:04 pm em Blog | 0 Comentários

Existem várias metodologias para desenvolver um Planejamento Estratégico. Entretanto, as células de cada plano são sempre os Modelos Estratégicos. Muitos deles são comuns a todos os planejamentos. Modelos Estratégicos são ferramentas de análise que funcionam como lentes de aumento: Permitem examinar melhor uma determinada situação (nitidez); permitem ver melhor as correlações existentes; e propiciam uma base comum para discussões em grupo. O uso de alguns destes modelos é mandatório em qualquer metodologia de Planejamento...

Leia Mais

De bem com o estrangeirismo

Postado por em 11:03 pm em Blog | 0 Comentários

O uso de palavras estrangeiras tem se popularizado no cotidiano das pessoas. Tanto na comunicação oral quanto na escrita, é cada vez mais comum notarmos palavras de origem inglesa, francesa ou italiana em conversações informais, apresentações profissionais ou na troca de mensagens eletrônicas. O aumento do uso de termos estrangeiros se explica como característica natural do processo de globalização e da ampliação das relações entre as diferentes culturas no mundo contemporâneo. Mas, afinal, quando se deve...

Leia Mais

Atendimento via chat

Postado por em 2:51 pm em Blog | 0 Comentários

Um excelente profissional de atendimento por telefone não será necessariamente tão eficiente se o meio utilizado for o chat. Clientes que optam pelo chat são na maioria das vezes mais jovens, lidam bem com a tecnologia e são imediatistas e apressados. Além disso, são multitarefa! Por isso, o atendimento por chat requer do profissional habilidades um pouco diferentes das necessárias para os outros meios de atendimento. Por exemplo: o atendimento telefônico requer paciência, controle de ânimo e uma voz agradável, entre outras...

Leia Mais

Desafios do Líder Coach

Postado por em 9:50 pm em Blog | 0 Comentários

Quantos concordam que seus funcionários têm mais talento, inteligência e capacidade para criar e inovar do que seus cargos exigem? A resposta diferente de líderes e chefes à essa mesma pergunta traz à tona a discussão, frequentemente levantada, em torno do sentido de seus papéis no mundo corporativo. Para o líder esta é uma questão de vital importância para o alcance dos resultados organizacionais, ou seja, como conseguir que pessoas disponibilizem espontaneamente seus conhecimentos, suas experiências, seu aprendizado e,...

Leia Mais

Percepção e novos paradigmas gerenciais

Postado por em 9:41 pm em Blog | 0 Comentários

A estrutura organizacional em níveis de poder, herança da visão mecanicista que caracterizou a era industrial criou uma separação entre as pessoas no ambiente de trabalho e, principalmente, entre as pessoas e o trabalho. Esta estrutura fragmentada da organização reflete-se, inconscientemente, no comportamento das pessoas, levando-as a agir como seres isolados e insatisfeitos. O que hoje vemos acontecer na prática das organizações é a valorização da ação e da responsabilidade individual pelo resultado do trabalho que é...

Leia Mais

Heurísticas e vieses cognitivos na tomada de decisões

Postado por em 3:24 pm em Blog | 0 Comentários

HEURÍSTICAS Para superar a dificuldade de utilização do modelo racional, as pessoas se utilizam de estratégias e atalhos práticos para facilitar seu dia a dia em termos de escolhas e julgamentos: as Heurísticas. Procuramos referências para tomarmos nossas decisões na memória, nos padrões e em valores. Heurística de Disponibilidade: Pessoas tomam decisões baseadas em exemplos e ocorrências disponíveis na memória. Heurística da Representatividade: Pessoas, ao julgar, tendem a procurar características que possam ter...

Leia Mais

35 termos de gestão empresarial

Postado por em 8:57 pm em Blog | 0 Comentários

Pelos corredores da empresa, ouve-se: networking, avaliação 360 graus, budget, clima organizacional. Esses são apenas alguns dos milhares de jargões, estrangeirismos e termos técnicos que fazem parte do ambiente profissional e compõem o chamado corporativês: o linguajar do mundo corporativo. E é inegável: para inserir-se, é preciso falar essa língua. Entretanto, ainda não existem cursos que ensinem o vocabulário corporativo aos colaboradores. O maior aprendizado é aquele adquirido pela experiência do dia a dia....

Leia Mais

A comunicação no ambiente de trabalho

Postado por em 4:03 pm em Blog | 0 Comentários

Essencial para o bom funcionamento de uma empresa e melhoria na produtividade dos colaboradores, o papel da comunicação envolve planejar e criar objetivos para alcançar o êxito desejado. Ela compreende uma série de ferramentas que visam manter todos os colaboradores a par do que está acontecendo na empresa, sua missão, visão e valores, planos estratégicos, ações táticas e procedimentos operacionais. AS FUNÇÕES DA COMUNICAÇÃO Suas quatro funções mais básicas são: Controle – Age de diversas maneiras no comportamento das...

Leia Mais
?php //the_content(); ?