Treinamentos Empresariais
para desenvolvimento de pessoas
CONTATO
21 3509.1280
Categories Menu

Novidades

A solidariedade passiva no recolhimento de contribuições previdenciárias em prestação de serviços terceirizados

Postado por em 10:17 pm em Blog | 0 Comentários

A contratação de serviços terceirizados na indústria é estratégia largamente adotada no seio da nossa sociedade empresária, tendo em vista a dinamização das relações econômicas em si, que imprime a necessidade do ganho de escala, o que força as empresas a se concentrarem nos seus negócios principais. Para tanto, lançam mão da absorção de mão-de-obra oferecida por empresas prestadoras de serviços especializados, ao descentralizarem esforços e recursos com atividades paralelas aos fins que perseguem, como se dá, mais...

Leia Mais

Percepção, atitudes e comportamentos na negociação

Postado por em 11:48 pm em Blog | 0 Comentários

Há uma disfunção visual, que em geral atinge os homens, denominada discromopsia, ou discromatopsia. Esta disfunção leva a confundir cores com matizes semelhantes. Não deve ser confundida com o daltonismo, que envolve as cores verde e vermelho. A discromopsia envolve todas as cores. Você as confunde, e não consegue, mesmo alertado, perceber a cor real. Há um teste, aplicado nos exames de habilitação para direção de veículos, o teste de Ishiara (parece-me esta a grafia correta), que detecta a disfunção. Consiste em uma...

Leia Mais

Comunicação Interna

Postado por em 10:18 pm em Blog | 0 Comentários

A informação, produto da Comunicação Interna, é um dos aspectos primordiais do marketing interno. Esta deve originar-se no topo da pirâmide organizacional e é disseminada aos demais níveis sob a responsabilidade de quem cria e detêm o produto da comunicação, ou seja, a direção da empresa. Esta deve selecionar as informações e escolher os instrumentos de distribuição. Para Brum, há duas estratégias básicas relacionadas com a Comunicação Interna. A primeira focaliza a empresa e visa basicamente alterar o comportamento dos...

Leia Mais

Negociação: como evitar erros

Postado por em 9:44 pm em Blog | 0 Comentários

Estamos em tempo de negociação. Aliás, sempre estivemos. Negociação é como o processo de comunicação. Algo que fizemos, fazemos e faremos milhares de vezes. E, talvez, por ser tão ligada ao nosso dia-a-dia, não nos apercebemos de todas as dificuldades envolvidas. Ou melhor, ficamos na sensação. Na sensação de que alguma coisa não vai tão bem quanto gostaríamos e que, com certeza, poderia ser melhorada. Mas vamos tocando o barco assim mesmo. Alto lá! Às vezes é tempo de dar uma parada e verificar como têm sido as nossas...

Leia Mais

Em terra de feedback quem dá feedforward é rei!

Postado por em 12:55 am em Blog | 0 Comentários

Um dos temas mais abordados sobre Liderança e Administração nos dias de hoje é o tal Feedback. Mas o que é Feedback? Segundo a Wikipedia (2009), em administração, feedback é o procedimento que consiste no provimento de informação à uma pessoa sobre o desempenho, conduta ou eventualidade executada por ela e objetiva reprimir, reorientar e/ou estimular uma ou mais ações determinadas, executadas anteriormente. Por exemplo, um colaborador realiza uma tarefa e seu superior logo após o evento dá uma resposta positiva ou negativa ao...

Leia Mais

Como fazer uma apresentação de proposta vendedora

Postado por em 11:04 pm em Blog | 0 Comentários

Quando você começa a preparar uma apresentação, costuma ir direto ao PowerPoint e ficar olhando para o slide em branco na busca da inspiração que nunca vem? Você costuma usar o famoso “copia e cola” em slides usados numa outra apresentação e tenta adaptá-los a uma nova? Você costuma retirar textos ou imagens da proposta impressa e colá-los sem muito critério no slide? Você costuma, durante a apresentação, se posicionar ao lado da tela de projeção e ficar o tempo todo lendo o material projetado na tela sem se preocupar...

Leia Mais

Parcerias logísticas

Postado por em 8:26 pm em Blog | 0 Comentários

Nível de serviço, custos reduzidos e uma boa estratégia são fatores determinantes para que uma organização possa se diferenciar no mercado, ser mais competitiva e ter uma boa percepção de seus clientes. Conseguir isso não é uma tarefa fácil. Muitas empresas buscam internamente e junto a seus fornecedores formas de se tornarem mais competitivas, em busca de uma resposta mais rápida às mudanças do mercado e aos desejos dos clientes. Uma das formas das empresas atingirem esses objetivos é através de um bom relacionamento com seus...

Leia Mais

Serviços terceirizados

Postado por em 7:32 pm em Blog | 0 Comentários

Terceirização é a contratação de serviços por meio de empresa, intermediária (interposta) entre o tomador de serviços e a mão de obra, mediante contrato de prestação de serviços. A relação de emprego se faz entre o trabalhador e a empresa prestadora de serviços, e não diretamente com o contratante (tomador) destes. É um procedimento administrativo que possibilita estabelecer um processo gerenciado de transferência, a terceiros, da atividade-meio da empresa, permitindo a esta concentrar-se na sua atividade principal. A...

Leia Mais

Salário In Natura (salário utilidade)

Postado por em 10:11 pm em Blog | 0 Comentários

O salário utilidade é o benefício ou a utilidade que o empregado recebe ou se usufrui deste “pelo” trabalho e não “para” o trabalho. O salário in natura ou utilidade caracteriza-se basicamente pelos seguintes aspectos: Fundamento na relação de emprego: as utilidades recebidas pelo empregado advêm da relação de emprego entre as partes; Habitualidade: será caracterizado o salário utilidade pela habitualidade em seu fornecimento. Não há um dispositivo legal que delimite o que é habitual ou quando ela se...

Leia Mais

Comunicação e produtividade

Postado por em 9:51 pm em Blog | 0 Comentários

Toda empresa que deseja se manter no mercado precisa inovar constantemente, seja nos processos internos, seja nos seus produtos (serviços) e comunicação com o mercado. Para tanto, entendo que qualquer inovação só acontece quando existe contribuição das pessoas envolvidas no negócio, sejam elas colaboradores, parceiros ou fornecedores. Estabelecer um canal de comunicação efetivo com essas pessoas é um fator determinante para aumentar a produtividade e gerar inovação. Independente do porte da empresa, uma boa comunicação interna...

Leia Mais
?php //the_content(); ?