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Novidades

Falta de planejamento

Postado por em 9:41 pm em Blog | 0 Comentários

Planejar é antecipar soluções. Por isso, o principal objetivo do planejamento é permitir o equilíbrio entre o urgente, o importante e o não urgente e não importante. Esse procedimento prevê priorizar o importante, diminuir, ao mínimo necessário, o urgente e praticamente banir do nosso dia a dia as tarefas e os compromissos não urgentes e não importantes. Planejar é também definir um conjunto de ações, que podem ser únicas ou que componham um conjunto de metas que, se cumpridas, concluem a execução de um projeto. Sem isso,...

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Reflexões sobre Negociações

Postado por em 9:56 pm em Blog | 0 Comentários

Todos nós negociamos muitas vezes a cada dia. Um bom líder, por exemplo, precisa pelo menos: motivar sua equipe; obter a colaboração de pares – por exemplo, para obter recursos e auxiliar seus projetos; administrar expectativas e conseguir o apoio de superiores, sócios e demais stakeholders, incluindo a sociedade, seja parcial ou integralmente; conseguir a orientação de seus clientes, a cocriação com e o seu aceite de produtos/ serviços. Profissionais de vendas e de compras trabalham negociando praticamente o tempo todo. Os...

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A solidariedade passiva no recolhimento de contribuições previdenciárias em prestação de serviços terceirizados

Postado por em 10:17 pm em Blog | 0 Comentários

A contratação de serviços terceirizados na indústria é estratégia largamente adotada no seio da nossa sociedade empresária, tendo em vista a dinamização das relações econômicas em si, que imprime a necessidade do ganho de escala, o que força as empresas a se concentrarem nos seus negócios principais. Para tanto, lançam mão da absorção de mão-de-obra oferecida por empresas prestadoras de serviços especializados, ao descentralizarem esforços e recursos com atividades paralelas aos fins que perseguem, como se dá, mais...

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Percepção, atitudes e comportamentos na negociação

Postado por em 11:48 pm em Blog | 0 Comentários

Há uma disfunção visual, que em geral atinge os homens, denominada discromopsia, ou discromatopsia. Esta disfunção leva a confundir cores com matizes semelhantes. Não deve ser confundida com o daltonismo, que envolve as cores verde e vermelho. A discromopsia envolve todas as cores. Você as confunde, e não consegue, mesmo alertado, perceber a cor real. Há um teste, aplicado nos exames de habilitação para direção de veículos, o teste de Ishiara (parece-me esta a grafia correta), que detecta a disfunção. Consiste em uma...

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Comunicação Interna

Postado por em 10:18 pm em Blog | 0 Comentários

A informação, produto da Comunicação Interna, é um dos aspectos primordiais do marketing interno. Esta deve originar-se no topo da pirâmide organizacional e é disseminada aos demais níveis sob a responsabilidade de quem cria e detêm o produto da comunicação, ou seja, a direção da empresa. Esta deve selecionar as informações e escolher os instrumentos de distribuição. Para Brum, há duas estratégias básicas relacionadas com a Comunicação Interna. A primeira focaliza a empresa e visa basicamente alterar o comportamento dos...

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Negociação: como evitar erros

Postado por em 9:44 pm em Blog | 0 Comentários

Estamos em tempo de negociação. Aliás, sempre estivemos. Negociação é como o processo de comunicação. Algo que fizemos, fazemos e faremos milhares de vezes. E, talvez, por ser tão ligada ao nosso dia-a-dia, não nos apercebemos de todas as dificuldades envolvidas. Ou melhor, ficamos na sensação. Na sensação de que alguma coisa não vai tão bem quanto gostaríamos e que, com certeza, poderia ser melhorada. Mas vamos tocando o barco assim mesmo. Alto lá! Às vezes é tempo de dar uma parada e verificar como têm sido as nossas...

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Em terra de feedback quem dá feedforward é rei!

Postado por em 12:55 am em Blog | 0 Comentários

Um dos temas mais abordados sobre Liderança e Administração nos dias de hoje é o tal Feedback. Mas o que é Feedback? Segundo a Wikipedia (2009), em administração, feedback é o procedimento que consiste no provimento de informação à uma pessoa sobre o desempenho, conduta ou eventualidade executada por ela e objetiva reprimir, reorientar e/ou estimular uma ou mais ações determinadas, executadas anteriormente. Por exemplo, um colaborador realiza uma tarefa e seu superior logo após o evento dá uma resposta positiva ou negativa ao...

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Como fazer uma apresentação de proposta vendedora

Postado por em 11:04 pm em Blog | 0 Comentários

Quando você começa a preparar uma apresentação, costuma ir direto ao PowerPoint e ficar olhando para o slide em branco na busca da inspiração que nunca vem? Você costuma usar o famoso “copia e cola” em slides usados numa outra apresentação e tenta adaptá-los a uma nova? Você costuma retirar textos ou imagens da proposta impressa e colá-los sem muito critério no slide? Você costuma, durante a apresentação, se posicionar ao lado da tela de projeção e ficar o tempo todo lendo o material projetado na tela sem se preocupar...

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Parcerias logísticas

Postado por em 8:26 pm em Blog | 0 Comentários

Nível de serviço, custos reduzidos e uma boa estratégia são fatores determinantes para que uma organização possa se diferenciar no mercado, ser mais competitiva e ter uma boa percepção de seus clientes. Conseguir isso não é uma tarefa fácil. Muitas empresas buscam internamente e junto a seus fornecedores formas de se tornarem mais competitivas, em busca de uma resposta mais rápida às mudanças do mercado e aos desejos dos clientes. Uma das formas das empresas atingirem esses objetivos é através de um bom relacionamento com seus...

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Serviços terceirizados

Postado por em 7:32 pm em Blog | 0 Comentários

Terceirização é a contratação de serviços por meio de empresa, intermediária (interposta) entre o tomador de serviços e a mão de obra, mediante contrato de prestação de serviços. A relação de emprego se faz entre o trabalhador e a empresa prestadora de serviços, e não diretamente com o contratante (tomador) destes. É um procedimento administrativo que possibilita estabelecer um processo gerenciado de transferência, a terceiros, da atividade-meio da empresa, permitindo a esta concentrar-se na sua atividade principal. A...

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