Treinamentos Empresariais
para desenvolvimento de pessoas
CONTATO
21 3509.1280
Categories Menu

Novidades

Como se conectar com alguém

Postado por em 5:13 pm em Blog | 0 Comentários

Muitas pessoas acreditam equivocadamente que a capacidade de se conectar com os outros é uma habilidade que cabe apenas a uns poucos sortudos. Na verdade, ela pode ser aprendida, desenvolvida, controlada e aperfeiçoada por qualquer pessoa. Afinal, é uma questão ligada à inteligência emocional[1]. Para Matthew Lieberman, da UCLA – Universidade da Califórnia em Los Angeles, conectar-se social ou profissionalmente a outras pessoas é tão fundamental quanto se alimentar, beber água ou se abrigar de perigos. Lieberman mostrou que a...

Leia Mais

Ler o texto com rapidez e compreendê-lo com facilidade

Postado por em 6:42 pm em Blog | 0 Comentários

      A rapidez na leitura e a facilidade de compreensão são produtos da clareza, da objetividade, da coesão, da coerência e do ordenamento adequado das informações ao longo do texto. Depende de vários procedimentos que precisam ser bem articulados para produzir textos com legibilidade e transparência. No entanto, de todas as ações e procedimentos adotados para facilitar a leitura e a compreensão, um deles merece destaque: a simplicidade. Trilhar o caminho da simplicidade sempre acaba gerando ótimos resultados. Mas...

Leia Mais

Gere empatia com a plateia

Postado por em 8:16 pm em Blog | 0 Comentários

Há várias formas de você fazer isso. Uma delas é o olhar. Concentre-se na plateia. Olhe “nos olhos” de cada um dos participantes. Na prática, isso significa que o seu olhar deve estar concentrado na plateia, e não no slide ou em qualquer parte do ambiente. Por isso, mantenha o olhar na plateia. Lembre-se: sem conexão não há empatia. Sem empatia não há credibilidade. Se o ambiente for espaçoso, divida-o em zonas e procure movimentar seu olhar para cada uma delas. Fique atento para a forma como as pessoas estão reagindo ao que...

Leia Mais

Para que serve um quadro de interveniências?

Postado por em 7:15 pm em Blog | 0 Comentários

No dicionário Léxico Online (2016), interveniente significa “Sujeito que faz parte de um debate, conversa ou polêmica; pessoa que participa”. Já no dicionário jurídico, a palavra está definida como “É aquele que intervém em causa alheia, ou seja, é o terceiro que interfere na lide, quer como parte, quer como terceiro. Ele visa assistir uma das partes por ter interesse que a sentença seja favorável a esta” (GONÇALVES, 2006). No mundo dos negócios, cada ação dos planos de uma organização deve ter um responsável, que,...

Leia Mais

O que é uma organização orientada a processos?

Postado por em 6:16 pm em Blog | 0 Comentários

As empresas tradicionais veem a compartimentalização de sua estrutura organizacional por função como a forma mais adequada de formatar as áreas de uma empresa. São muito comuns nos organogramas empresariais áreas de Vendas, Operações, Engenharia, Suprimentos e Logística, Marketing. Entretanto, a empresa, não obtém sucesso em seu negócio trabalhando isoladamente cada uma dessas funções. Para transformar os insumos em produtos, ela necessita alinhar toda a organização de acordo com processos de produção, vendas, faturamento,...

Leia Mais

Vírgula para distinguir explicação de restrição

Postado por em 5:12 pm em Blog | 0 Comentários

Saber distinguir esses conceitos é fundamental para o emprego adequado da vírgula. Compare as duas frases: a) Os deputados que respondem a processo na justiça deveriam ser impedidos de tentar a reeleição. b) Deputados, que representam o poder legislativo, deveriam ser os primeiros a se comportar com dignidade. No primeiro, há apenas uma informação: apenas os deputados que respondem a processo na justiça deveriam ser impedidos de tentar a reeleição. A oração em destaque tem função restritiva. No segundo exemplo, o sentido é bem...

Leia Mais

Princípios da administração estratégica

Postado por em 6:21 pm em Blog | 0 Comentários

De acordo com Certo e Peter (1993), a administração ou gestão estratégica é um processo contínuo e interativo que visa manter a organização como um conjunto apropriadamente integrado ao seu ambiente. Para que isto ocorra, não basta elaborar um planejamento estratégico, analisando os ambientes interno e externo para que, a partir da missão, da visão da empresa e das diretrizes fornecidas pela sua Holding, a organização trace suas estratégias. Em verdade, se as estratégias não forem desdobradas em cada uma das áreas da...

Leia Mais

Um olhar pragmático na cadeia de valor de Porter

Postado por em 6:57 pm em Uncategorized | 0 Comentários

No dicionário, pragmatismo é a “ênfase no pensamento filosófico na aplicação das ideias e das consequências práticas de conceitos e conhecimentos”, enquanto na enciclopédia, Cadeia de Valor “representa o conjunto de atividades desempenhadas por uma organização desde as relações com os fornecedores e ciclos de produção e de venda até à fase da distribuição final”. Por outro lado, o conjunto de atividades empresariais interligadas logicamente que, atendendo a requisitos do cliente, agregam valor aos insumos e geram...

Leia Mais

Identificação do problema

Postado por em 6:58 pm em Blog | 0 Comentários

Problema: s.m. Questão ou circunstância cuja resolução é muito difícil de se realizar; situação muito complicada de se resolver; o que não se consegue lidar nem tratar: problemas ambientais; problemas psicológicos. O problema, quando surge, faz com que se queira resolvê-lo de todo modo. Isso capacita à busca de alternativas, raciocínio, ação, estudos, perguntas e etc. No dia a dia, surgem situações que arremetem tal foco: Pessoal Deixei o rádio do carro ligado e a bateria acabou. Meu filho precisa melhorar a nota em...

Leia Mais

Conteúdo e motivação: bases para uma nova teoria de comunicação interpessoal eficaz

Postado por em 6:22 pm em Blog | 0 Comentários

As características acima apresentadas constituem o que se pode chamar de tecnologia do feedback eficaz. São maneiras de externar precauções e métodos cuja inobservância torna disfuncional (por destrutivo da comunicação interpessoal genuína) o processo de feedback. Ainda que rigorosamente aplicada, toda tecnologia de Ciência Social pode resultar, entretanto, em disfunções não previstas e menos ainda desejadas. Isso porque as técnicas são menos relevantes do que as premissas de valor e atitudes que as embasam. Foi essa a lição...

Leia Mais
?php //the_content(); ?