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Novidades

A procrastinação(*)

Postado por em 2:36 am em Blog | 0 Comentários

  A palavra é muito feia. Parece até palavrão. Numa “tradução” livre, procrastinar significa “deixar para depois” ou “empurrar com a barriga”. É bem diferente de adiar. Adiamos uma tarefa porque estamos sobrecarregados, ou porque ela não faz parte das nossas prioridades, ou porque é possível cumpri-la mais tarde sem gerar com isso transtornos. O procrastinador crônico adia sem um motivo justificável. Na maioria das vezes, ele alega falta de tempo, falta de compreensão sobre o que deve ser feito ou não saber...

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Os limites das proposições de Porter

Postado por em 10:32 pm em Blog | 0 Comentários

  A visão de Porter é considerada limitante e restrita, pois desconsidera outros pontos de vista importantes na concepção de uma estratégia competitiva. Vejamos a seguir. De acordo com Mintzberg (1998), Porter trás alguma substância para a discusão do planejamento estratégico mas, seu modelo é prescritivo e deliberado como os demais autores em que ele classifica como pertencentes às Escolas do Planejamento e do Design. É importante destacar que assim como grande parte dos autores associados a Escola do Design, Porter, também...

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7 dicas para fazer perguntas poderosas

Postado por em 11:48 pm em Blog | 0 Comentários

Recentemente eu publiquei um artigo sobre 10 Perguntas que irão melhorar os resultados em qualquer área da vida. Posso dizer que este artigo irá complementar as informações do primeiro. Sugiro a leitura de ambos. Quando eu comecei minha carreira, a chave para o sucesso era ter as respostas certas. Se o chefe tivesse uma dúvida, ele esperava que eu tivesse a resposta – ou pelo menos soubesse como encontrá-la. Aqueles que progrediam na carreira mais rapidamente eram aqueles que possuíam a maioria das respostas. Mas, conforme eu...

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Bancar o durão não leva a nada

Postado por em 6:56 pm em Blog | 0 Comentários

Numa economia global, a habilidade de administrar seus relacionamentos comerciais importantes é crucial para uma empresa que quer se tornar competitiva. As negociações eficazes constituem a cola que mantém unidas suas atividades e que lhe permite gerar valor por meio de suas interações com outras empresas. Sabe-se, há muito tempo, que o conteúdo (termos, condições etc.) é crucial. Negociamos não apenas pelo negociar em si, mas também para atender a importantes interesses da empresa. Elas investem muito tempo e dinheiro para...

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O difícil facilitário do verbo “ouvir”

Postado por em 9:42 pm em Blog | 0 Comentários

Um dos maiores problemas de comunicação, tanto a de massas como a interpessoal, é o de como o receptor, ou seja, o outro, ouve o que o emissor, ou seja, a pessoa, falou. Numa mesma cena de telenovela, notícia de telejornal, num simples papo ou discussão, observo que a mesma frase permite diferentes níveis de entendimento. Na conversação, dá-se o mesmo. Raras, raríssimas, são as pessoas que procuram ouvir exatamente o que a outra está dizendo. Diante desse quadro venho desenvolvendo uma série de observações e como ando bastante...

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Tenha foco para ser produtivo!

Postado por em 8:48 pm em Blog | 0 Comentários

  Você costuma multitarefar? Isto é, você tenta executar várias atividades ao mesmo tempo? Você tem dificuldade em falar abertamente com seus colegas e superiores quando eles estão interrompendo sua concentração e atrapalhando seu trabalho? 1. Concentre-se com música Você tem dificuldade em se concentrar numa atividade ou tarefa? Tente ouvir música enquanto trabalha. Você pode ritualizar a sua concentração. Escolha uma música tranquila que você goste e o ajude a relaxar. Alguns estudos de superlearning comprovam que a...

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Os 6 princípios de influência de Robert Cialdini

Postado por em 11:43 pm em Blog | 0 Comentários

  Para Robert Cialdini, psicólogo social que estuda persuasão e influência há mais de 30 anos, “Persuasão é a capacidade de mover as pessoas na direção que deseja­mos, sem mudar as características do que estamos oferecendo, apenas apresen­tando os méritos de nosso produto ou serviço da melhor maneira”. Cialdini identificou ao longo de seus estudos 6 princípios ou ferramentas da influência. 1. PRINCÍPIO DA RECIPROCIDADE Importante até para a evolução e desenvolvimento da raça humana, já que as pessoas que ganham...

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As perguntas além das perguntas

Postado por em 8:05 pm em Blog | 0 Comentários

  Uma das maiores confusões ao falar sobre vender serviços profissionais é que nós tendemos a responder às perguntas sobre nossos serviços com base nos valores aparentes. Este é um grande equívoco, pois o que as pessoas perguntam e o que elas realmente querem saber são duas coisas bastante diferentes. Assim, se você simplesmente responde às perguntas feitas, eles não vão obter as respostas que querem. Confuso? Definitivamente! A primeira pergunta que todo o mundo nos faz é “O que você faz?” Esta é a pergunta....

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Falta de planejamento

Postado por em 9:41 pm em Blog | 0 Comentários

Planejar é antecipar soluções. Por isso, o principal objetivo do planejamento é permitir o equilíbrio entre o urgente, o importante e o não urgente e não importante. Esse procedimento prevê priorizar o importante, diminuir, ao mínimo necessário, o urgente e praticamente banir do nosso dia a dia as tarefas e os compromissos não urgentes e não importantes. Planejar é também definir um conjunto de ações, que podem ser únicas ou que componham um conjunto de metas que, se cumpridas, concluem a execução de um projeto. Sem isso,...

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Reflexões sobre Negociações

Postado por em 9:56 pm em Blog | 0 Comentários

Todos nós negociamos muitas vezes a cada dia. Um bom líder, por exemplo, precisa pelo menos: motivar sua equipe; obter a colaboração de pares – por exemplo, para obter recursos e auxiliar seus projetos; administrar expectativas e conseguir o apoio de superiores, sócios e demais stakeholders, incluindo a sociedade, seja parcial ou integralmente; conseguir a orientação de seus clientes, a cocriação com e o seu aceite de produtos/ serviços. Profissionais de vendas e de compras trabalham negociando praticamente o tempo todo. Os...

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