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Cursos abertos

SECRETÁRIAS E ASSISTENTES


Aprimoramento de competências comunicativas e relacionais


Objetivos:

O projeto objetiva, de forma global, proporcionar às secretárias e assistentes aprendizado e crescimento que geram melhorias nos processos empresariais, através do desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais essenciais para otimizar o desempenho da função de assessoria.

Informações:

Data: 14/09/2017 e 21/09/2017
Horário: 8:30h às 17:30h
Instrutor(a): Ana Lúcia Miranda  Ver perfil
Instrutor(a): Carlos Alberto Motta  Ver perfil
Local: Guanabara Palace Hotel
Endereço: Av. Presidente Vargas, 392 – Centro – RJ

Taxa de Inscrição:

Até 01/09/2017 – Valor: R$ 1.590,00
Após 01/09/2017 – Valor: R$ 1.700,00


Inclusos: almoço, coffee break, material didático e certificado

Carga horária: 16 horas (2 dias)

 

Programa:

MÓDULO COMPORTAMENTAL

1-POSTURA PROFISSIONAL E PROTAGONISMO
POSTURA E PERFIL PROFISSIONAL
- Desafios do mercado e o comprometimento com resultados.
- Construindo o novo perfil técnico e emocional da Secretária.
- Multifunção e multiatuação: assumindo diversos papéis.
- Regras básicas de comportamento social e empresarial.
- Desenvolvendo o relacionamento: evitando a intimidade excessiva.

SER O PROTAGONISTA
- Vantagem competitiva: ser protagonista da sua própria função.
- Lidar com desafios: condições para a existência do protagonismo.
- Protagonista dentro de cada um: como acessá-lo e desenvolvê-lo para um melhor posicionamento.
- Protagonismo e eficiência: “o pensar antes de executar” com foco em otimizar recursos.
- O conceito de OWNERSHIP: senso de dono e orientação para resultados.

2-FOCO NO CLIENTE
CULTURA DO FOCO: Sensibilização
- O que significa “foco no cliente” na prática?
- O valor e o significado dos “momentos da verdade”.
- Por que é importante para a empresa ter o cliente satisfeito?

COMPORTAMENTOS QUE O CLIENTE VALORIZA
- Entendendo o perfil, o contexto e o ponto de vista do cliente.
- Comportamentos que o cliente valoriza:
. . Comportamento interativo: captar o que o cliente precisa.
. . Comportamento ético: entregar o que foi combinado.
. . Comportamento estético: ações harmoniosas capazes de impressionar.

LIDANDO COM O CLIENTE INTERNO
- Reconhecendo o “Meu Cliente”.
- Como Lidar com “Pessoas Difíceis”?
- Desenvolver o clima de confiança na relação.

MÓDULO DE COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
CONVERSANDO SOBRE COMUNICAÇÃO
- A importância da boa comunicação no dia a dia da empresa.
- Os elementos constitutivos do processo de comunicação.
- O que são ruídos no processo comunicativo.

O USO DA LINGUAGEM
- Como falar a linguagem do cliente.
- Como trabalhar os níveis formal e informal da linguagem.
- Como adaptar a linguagem às diversas situações comunicativas.
- Como ser simples sem ser simplório.
- Como ser técnico sem ser tecnicista.

BUSCANDO A PALAVRA CERTA
- A importância de um bom vocabulário na comunicação oral.
- A importância da precisão de sentido para uma comunicação eficaz.
- A substituição de termos genéricos por outros de conteúdo específico.

EVITANDO OS VÍCIOS DE LINGUAGEM
- Pronúncia correta de palavras frequentes - exemplo: rubrica e não rúbrica (prosódia).
- Uso correto da palavra e seu significado - exemplo: tráfego (trânsito) / tráfico (comércio) (paronímia).
- Concordância dos verbos ser / fazer / haver: em data e hora, indicação de tempo, sentido de existir.
- Concordância verbal com números e expressões do tipo: maioria, minoria, boa parte, metade de, etc.
- Plural das palavras terminadas em “ão”.
- Concordância com os termos menos, próprio, obrigado, bastante, etc.
- Emprego dos pronomes pessoais mim, eu, conosco, você e si.
- O bom e o mal emprego do gerúndio.
- A substituição de clichês, jargões e frases feitas.
- Os modismos de linguagem.

Informações adicionais com Adriana (21) 3509.1280 ou 98212.5554
lcm@lcmtreinamento.com.br



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