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para desenvolvimento de pessoas
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Cursos abertos

SECRETÁRIAS E ASSISTENTES


Foco no desenvolvimento de competências comportamentais


Objetivos:

O projeto objetiva, de forma global, proporcionar às SECRETÁRIAS E ASSISTENTES aprendizado e crescimento que geram melhorias nos processos empresariais, através do desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais essenciais para otimizar o desempenho da função de assessoria

Informações:

Data: 19/09/2018 e 27/09/2018
Horário: 8:30h às 17:30h
Instrutor(a): Celisa Gonçalves  Ver perfil
Instrutor(a): Edilson Antunes de Farias  Ver perfil
Local: Guanabara Palace Hotel
Endereço: Av. Presidente Vargas, 392 – Centro – RJ

Taxa de Inscrição:

Até 06/09/2018 – Valor: R$ 1.590,00
Após 06/09/2018 – Valor: R$ 1.700,00


Inclusos: almoços, coffee breaks, material didático e certificado

Carga horária: 16 horas (2 dias)

 

Programa:

1. RELACIONAMENTO COM EXECUTIVOS 

CONTEXTUALIZANDO: Introdução 
- As organizações  no novo cenário da comunicação e das relações humanas.
- Visão  COMPETÊNCIAS Técnicas e Emocionais.
- As habilidades interpessoais e seus impactos sobre os relacionamentos.
- Fatores de Otimização Profissional: Comunicação / Relação Interpessoal / Resolução de conflitos.

RELACIONAMENTO COM O EXECUTIVO
- O trânsito das emoções. Auto e Hetero percepção.
- Desenvolvendo o clima de confiança na relação.
- Fatores que influenciam o comportamento do Executivo.
- Clima, valores e cultura da organização.

COMUNICAÇÃO ASSERTIVA
- Assertividade: sua importância no processo de comunicação.
- “A arte de ouvir”.
- Sinais não verbais de receptividade e resistência.
- Escuta ativa.

POTENCIALIZANDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
- A empatia e a sinergia no ambiente de trabalho.
- Influenciando por meio da comunicação.
- Desenvolvendo as competências emocionais e a Resiliência.

 

2. COMPETÊNCIA EMOCIONAL

AUTODESENVOLVIMENTO
- Autodiagnóstico: como eu sou e o que interfere no meu equilíbrio emocional.
- Reconhecimento dos próprios pontos frágeis e dificuldades.
- O que me motiva – paralisa – tira do sério.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: impactos sobre o trabalho em Equipe
- O que é IE e o que é ser emocionalmente inteligente?
- Como a inteligência emocional favorece o trabalho em Equipe?
- Quais os ganhos de ser emocionalmente inteligente?

DESENVOLVIMENTO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
As 5 habilidades principais segundo Daniel Goleman:
- Autoconhecimento: Auto e hetero percepção. Desenvolvimento pessoal e maturidade emocional.
- Empatia: Perceber segundo a ótica da outra pessoa. Captando sutilezas nos estilos e administrando as diferenças.
- Gerenciamento das Emoções: Como lidar com as emoções. A auto sustentação emocional.
- Relações Sociais: As dificuldades mais comuns na convivência humana. Entrosamento, sinergia, relacionamento e respeito mútuo.
- Motivação: De onde vem a motivação. Inspirar para ação.

 

3. ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

SOBRE CONFLITOS: Conceitos e contextualização
- O que é o conflito? Características, tipos de conflito e sua natureza.
- Visão tradicional x visão contemporânea: inevitáveis e gerenciáveis.
- Dinâmica do conflito: como nascem e se desenvolvem?
- Atitudes diante do conflito: “zona de desconforto” do impasse.

O CONFLITO ESTABELECIDO: Estratégias para administrar conflitos
- Visão geral dos Métodos Alternativos de Solução de Conflitos (MASC).
- Novos paradigmas: visão sistêmica, linguagem e construcionismo social.
- Boas práticas para administrar conflitos.

NEGOCIAÇÃO E CONFLITOS
- O que é negociação. O que é conflito.
- Abordagens na Negociação – processo ganha-ganha.

 

4. PODER DE INFLUÊNCIA E PERSUASÃO

SOBRE PERSUASÃO
- A persuasão como estratégia de comunicação.
- O que é persuadir e os benefícios decorrentes.
- O poder da influência: como sensibilizar a pessoa aceitar uma ideia, uma atitude ou realizar uma ação.

RECURSOS FACILITADORES NA PERSUASÃO
- Como gerar rapport.
- Estabelecimento de uma conexão com o outro.
- A influência da percepção e da emoção na comunicação.
- Como ampliar a habilidade de falar: uso de perguntas / interesses por trás das posições.

TÉCNICAS DE PERSUASÃO
- Maneiras de formular sua proposição: aumentando a atratividade e reduzindo a resistência à sua proposição.
- O poder da criação de imagens mentais.

LEIS DA INFLUÊNCIA E SUAS APLICAÇÕES
- Lei da escassez - Lei da reciprocidade - Lei do tempo.
- Lei do contraste - Lei da amizade - Lei da consistência.
- Lei da associação - Lei da expectativa - Lei da conformidade.
- Lei do poder.

Informações adicionais com Adriana ou Vera (21) 3509.1280 ou 98212.5554
lcm@lcmtreinamento.com.br



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