Treinamentos Empresariais
para desenvolvimento de pessoas
CONTATO
21 3509.1280
Categories Menu

Cursos abertos

GESTÃO DE CONFLITOS


E Desenvolvimento da Inteligência Emocional


Objetivos:

Desenvolver nos participantes habilidades e atitudes para lidar com conflitos, identificando os focos e as causas para atuar na sua prevenção e resolução a partir do encaminhamento adequado às situações de impasse, de forma que o aprimoramento dessa competência resulte na construção de relacionamentos saudáveis na vida pessoal e profissional conflitos.

Informações:

Data: 13/11/2019
Horário: 8:30h às 17:30h
Instrutor(a): Ana Lúcia Miranda  Ver perfil
Local: Guanabara Palace Hotel
Endereço: Av. Presidente Vargas, 392 – Centro – RJ

Taxa de Inscrição:

Até 31/10/2019 – Valor: R$ 990,00
Após 31/10/2019 – Valor: R$ 1.100,00


Inclusos: almoço, coffee break, material didático e certificado

Carga horária: 8 horas (1 dia)

 

Programa:

SOBRE CONFLITOS: Conceitos e contextualização
- O que é o conflito? Características, tipos de conflito e sua natureza.
- Visão tradicional x visão contemporânea: inevitáveis e gerenciáveis.
- Atitudes diante do conflito: “zona de desconforto” do impasse.

O CONFLITO ESTABELECIDO: Estratégias para administrar conflitos
- Táticas para lidar com Conflitos: Vantagens – Desvantagens – Quando usar.
- Habilidades que favorecem a prevenção: comunicação – cooperação – confiança.
- Boas práticas para administrar conflitos.

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
- O que é IE e o que é ser emocionalmente inteligente?
- Como a inteligência emocional favorece o trabalho em Equipe?
- As 5 habilidades principais segundo Daniel Goleman:
Autoconhecimento
. . Auto e hetero percepção. Desenvolvimento pessoal e maturidade emocional
Empatia
. . Perceber segundo a ótica da outra pessoa
. . Captando sutilezas nos estilos e administrando as diferenças.
Gerenciamento das Emoções
. . Como lidar com as emoções. A autossustentação emocional.
Relações Sociais
. . As dificuldades mais comuns na convivência humana.
. . Entrosamento, sinergia, relacionamento e respeito mútuo
Motivação
. . De onde vem a motivação. Inspirar para ação.

Informações adicionais com Adriana (21) 3509.1280 ou 98212.5554
lcm@lcmtreinamento.com.br



« Voltar para a lista de cursos