Treinamentos Empresariais
para desenvolvimento de pessoas
CONTATO
21 3509.1280
Categories Menu

Cursos abertos

ESCADA ROLANTE - Processos e Pessoas


Os Oito Degraus


Objetivos:

O Programa ESCADA ROLANTE - Pessoas e Processos segue o modelo de capacitação continuada que possibilitará a sua organização comprovar a nossa hipótese: "INSPIRAR A FAZER DIFERENTE E MELHOR"
Com esse Programa pretendemos fortalecer o vínculo das pessoas em cada uma das etapas do ciclo de gestão de processos, de forma a superar possíveis resistências e desgastes relacionais, inerentes e naturais à implementação de uma nova forma de trabalho. Dessa forma, projetamos e garantimos um duplo aprendizado: técnico e comportamental.

Informações:

Data: 30/05/2019 e 31/05/2019
Horário: 8:30h às 17:30h
Instrutor(a): Celisa Gonçalves  Ver perfil
Instrutor(a): Maria Elisa Macieira  Ver perfil
Local: Guanabara Palace Hotel
Endereço: Av. Presidente Vargas, 392 – Centro – RJ

Taxa de Inscrição:

Até 17/05/2019 – Valor: R$ 1.950,00
Após 17/05/2019 – Valor: R$ 2.170,00


Inclusos: almoço, coffee break, material didático e certificado

Carga horária: 16 horas (2 dias)

 

Programa:

VUCA  Contextualização
O primeiro degrau tem foco na superação de resistência a mudanças. Contextualizado no mundo onde a velocidade, a incerteza, a complexidade e a ambiguidade invadem nossas vidas, este módulo apresenta uma visão geral sobre gestão das organizações e como superar o desafio das mudanças. Utilizaremos como apoio dinâmicas sobre mudanças e quebra de paradigmas

UMEDA SKY  Visão Geral sobre Processos de Trabalho
Com foco no processo de comunicação, este degrau traz a visão geral sobre processos associada ao entendimento das necessidades dos clientes (Jornada do Cliente) e os requisitos dos processos. Com foco na importância da comunicação para a abordagem por processos, utilizaremos dinâmicas que abordam esse tema.

DEGRAUS – Mapeamento de Processos
Este degrau revela aos participantes cada uma das etapas lógicas do ciclo de gestão de processos, bem como trabalha os fundamentos da metodologia de modelagem de processos, sempre priorizando a qualidade das relações interpessoais de todos os envolvidos. Exercícios práticos sobre decomposição e mapeamento de processos serão desenvolvidos.

MIND THE GAP – Análise de Processos
No quarto degrau, alerta para os "riscos" de subir escadas rolantes. Estes riscos nos remetem a uma das maiores dificuldades humanas: enxergar a realidade como ela realmente é. Associamos esta dificuldade à fase mais crítica da gestão de processos: enxergar as falhas no processo atual, apelidado de AS IS. Situações de trabalho interativo que fazem a diferença entre equipes serão vivenciadas.

MACY´S  Desenho de Processos
Por ser exemplo de perfeição de desenho, a incrível e mais antiga escada em madeira do mundo, situada na Macy´s em Nova York chama atenção para a necessidade de um bom projeto, configurado pelo novo desenho do processo (TO-BE). Vivências sobre criatividade e inovação serão realizadas.

HAMURABI  Documentação e Implementação de Processos
HAMURABI, rei da Babilônia no Século XVIII a.C., foi o mentor do primeiro conjunto de normas e leis do mundo. Nos atuais processos a implementação e sua adequada documentação são etapas críticas do modelo de gestão de processos, que lhes asseguram operação e sustentabilidade. Vivências para o desenvolvimento de multiplicadores, vetores essenciais da implementação, serão realizadas.

30%  Gerenciamento de Desempenho dos Processos
O sétimo degrau, reforça a importância da construção e utilização de indicadores. Vivências sobre compreensão, construção e aplicação de indicadores consistentes para os processos serão processadas.

MAGIRUS  Transformação e Melhoria de Processos
Primando pelo desenvolvimento constante, neste desafio serão realizadas vivências sobre liderança e transformação das equipes, buscando o seu aprimoramento contínuo para a transformação e melhoria de processos.

Informações adicionais com Adriana (21) 3509.1280 ou 98212.5554
lcm@lcmtreinamento.com.br



« Voltar para a lista de cursos