Treinamentos Empresariais
para desenvolvimento de pessoas
CONTATO
21 3509.1280
Categories Menu

Cursos abertos

EXPRESSÃO VOCAL NO ATENDIMENTO



Objetivos:

- Utilizar adequadamente a entonação e a modulação da voz para facilitar as interações com os clientes internos e externos.
- Proporcionar aos participantes segurança no que diz respeito à comunicabilidade, à linguagem e à utilização de elementos próprios à estrutura da comunicação corporativa.

Informações:

Data: 28/09/2018
Horário: 8:30h às 17:30h
Instrutor(a): Carlos Alberto Motta  Ver perfil
Local: Guanabara Palace Hotel
Endereço: Av. Presidente Vargas, 392 – Centro – RJ

Taxa de Inscrição:

Até 14/09/2018 – Valor: R$ 990,00
Após 14/09/2018 – Valor: R$ 1.100,00


Inclusos: almoço, coffee break, material didático e certificado

Carga horária: 8 horas (1 dia)

 

Programa:

INTRODUÇÃO: sobre comunicação
- Saber expressar-se: expressar-se com eficácia; clareza e objetividade.
- Saber ouvir: ouvir ativamente; “a arte de ouvir”, os efeitos da interrupção
- Como falar a linguagem do cliente.

ASSERTIVIDADE
- O que é assertividade e sua importância no processo de comunicação.
- Distinção entre assertividade e agressividade.
- Como ser assertivo no dia a dia? Técnica D.E.E.C.

EXPRESSÃO VOCAL: Alguns fatores que retêm a atenção
- A fala e seus significados:
. . Modulação, a entonação ascendente e a descendente.
. . As pausas didáticas, enfáticas e dramáticas.
. . A ênfase no alongamento de vogais, a velocidade e o ritmo.
- A voz e seus significados:
. . As qualidades vocais, o tom grave e o agudo.
. . A intensidade e a articulação.

EVITANDO OS VÍCIOS DE LINGUAGEM
- Pronúncia correta de palavras frequentes - exemplo: rubrica e não rúbrica.
- Uso correto da palavra e seu significado - exemplo: tráfego (trânsito) / tráfico.
- Concordância dos verbos ser / fazer / haver: em data e hora, indicação de tempo, sentido de existir.
- Concordância verbal com números e expressões: maioria, minoria, boa parte, metade de, etc.
- Plural das palavras terminadas em “ão”.
- Concordância com os termos menos, próprio, obrigado, bastante, etc.
- Emprego dos pronomes pessoais mim, eu, conosco, você e si.
- O bom e o mal emprego do gerúndio.
- A substituição de clichês, jargões e frases feitas.

Informações adicionais com Adriana (21) 3509.1280 ou 98212.5554
lcm@lcmtreinamento.com.br



« Voltar para a lista de cursos