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Cursos abertos

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO



Objetivos:

- Gerenciar o tempo de forma inteligente e consequentemente aumentar a produtividade no trabalho, sem interferir na vida pessoal.
- Saber definir prioridades e programar seu tempo para atingir metas profissionais e pessoais.
- Usufruir dos recursos tecnológicos e adquirir novos hábitos e atitudes para ganhar tempo nas atividades diárias e conquistar mais qualidade de vida.
- Utilizar ferramentas para planejar as atividades de forma a equilibrar o tempo gasto.

Informações:

Data: 25/05/2018
Horário: 8:30h às 17:30h
Instrutor(a): Sérgio Guimarães  Ver perfil
Local: Guanabara Palace Hotel
Endereço: Av. Presidente Vargas, 392 – Centro – RJ

Taxa de Inscrição:

Até 11/05/2018 – Valor: R$ 990,00
Após 11/05/2018 – Valor: R$ 1.100,00


Inclusos: almoço, coffee break, material didático e certificado

Carga horária: 8 horas (1 dia)

 

Programa:

O QUE É O TEMPO?
- Por que administrar o tempo?
- É possível administrar o tempo? Por que temos a sensação, cada vez maior, de que falta tempo?
- Trabalho, produtividade, realização pessoal e qualidade de vida: o Tempo de Chronos e o Tempo de Kairós.
- Tempo é dinheiro? Ou tempo é vida? Características do Tempo.
- Quais são seus papéis? Tempo para você: o papel do EU.
- Sinergia e conflito de papéis.

DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS E PRIORIDADES
- Metas e Propósitos.
- Urgente, Importante ou Circunstâncial?
- Matriz de Priorização PRC: Critérios para identificação e definição de prioridades com foco em realizações e resultados sustentáveis.
. . Projetos.
. . Atividades de Rotina.
. . Crises e Resolução de Problemas.
- Viés do presente: foco no agora versus foco no depois.

TEMPO E ESTRESSE
- Tenho estresse por que não tenho tempo ou não tenho tempo por que tenho estresse?
- Gerenciamento de tempo ou de energia?

DESPERDIÇADORES DE TEMPO
- Como enfrentar, de forma sistêmica, os desafios da administração do tempo na empresa, tais como:
. . Reuniões improdutivas.
. . Excesso de e-mails e de informações.
. . Desorganização do ambiente de trabalho.
. . Interrupções constantes, entre outros.

PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E CONTROLE
- Técnicas de planejamento e organização da agenda e das demandas de trabalho:
. . Relação 20/80.
. . Flow e Técnica do Pomodoro.
. . Lista de Tarefas.
. . Checklist.

QUAL A AGENDA MAIS ADEQUADA PARA VOCÊ?
- Agenda tradicional.
- Agenda planner.
- Aplicativos de agenda.
- Smartphone.

COMO CONSTRUIR NOVOS HÁBITOS E COMBATER A PROCRASTINAÇÃO
- Como se formam os hábitos.
- Força de vontade e disciplina.
- Como vencer a procrastinação.

PLANO DE AÇÃO INDIVIDUAL

Informações adicionais com Adriana (21) 3509.1280 ou 98212.5554
lcm@lcmtreinamento.com.br



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