Cursos in company

Os cursos in company promovidos pela LCM são a solução ideal para capacitação exclusiva na própria empresa.

Conheça mais detalhes sobre o curso abaixo:

Administração do Tempo

Treinamento Presencial com aplicação de Questionário prévio de autoavaliação

Considerações iniciais

Se o ator e cineasta Charles Chaplin estivesse vivo e em plena atividade, certamente teria filmado Tempos modernos, com outro título: Tempos malucos.
Nossa vida pessoal e profissional se transformou num maremoto de atividades urgentes e problemáticas em que prazos não mais existem, pois tudo precisa ser “pra ontem”. Nesse cenário, poucos conseguem ser efetivamente produtivos.

OBJETIVOS PRINCIPAIS:

  • Sensibilizar o participante sobre a importância e o valor do tempo e oferecer ferramentas e técnicas para que ele seja capaz de utilizar seu tempo com mais equilíbrio e produtividade.
  • Alertar o participante sobre os riscos à saúde e à produtividade, decorrentes da falta de planejamento, da desorganização e do estilo de vida acelerado.
  • Identificar e combater os desperdiçadores de tempo e hábitos inadequados que mais interferem na perda de produtividade e gestão do tempo do participante.
  • Capacitá-los a eleger prioridades com clareza e precisão, bem como focar seu trabalho em resultados sustentáveis, planejar e concluir projetos com eficácia.
  • Elaborar um plano de ação para combater a procrastinação, desenvolver a disciplina e construir novos hábitos.

Metodologia:

Fundamentalmente interativa, com conceitos e técnicas apresentados através de exercícios e dinâmicas individuais e em grupos, dinâmicas e exposição conceitual, de modo a proporcionar a reflexão e estimular a posterior aplicabilidade na prática.

Duração: 8 horas

Programa:

O QUE É O TEMPO?

Por que administrar o tempo?

  • É possível administrar o tempo? Por que temos a sensação, cada vez maior, de que falta tempo?
  • Trabalho, produtividade, realização pessoal e qualidade de vida: O Tempo de Chronos e o Tempo de Kairós.
  • Tempo é dinheiro? Ou tempo é vida? Características do Tempo.
  • Quais são seus papéis? Tempo para você: o papel do EU.
  • Sinergia e conflito de papéis

DESPERDIÇADORES DE TEMPO

  • Como enfrentar, de forma sistêmica, os desafios da administração do tempo na empresa, tais como:
  • Reuniões improdutivas.
  • Excesso de e-mails e de informações.
  • Desorganização do ambiente de trabalho.
  • Interrupções constantes, entre outros…

DELEGAÇÃO EFICAZ

  • A delegação como fator de otimização de tempo
  • Os aspectos que envolvem a delegação eficaz.
  • Gerando tempo livre para liderança estratégica e conquista de resultados.

TEMPO E ESTRESSE

  • Tenho estresse por que não tenho tempo ou não tenho tempo por que tenho estresse?
  • Gerenciamento de tempo ou de energia?

ENTRE EM CONTATO E RECEBA O PROGRAMA COMPLETO.

 



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